Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

21 maio 2010

Sopa de Chuchu

Tudo começou por causa do bacon....
Estava eu um dia em casa querendo fritar bacon para colocar em uma comida, mas pensei na sujeira e desisti de fritar. Porém lembrei que uma amiga (boa colaboradora do site S. K.) me disse como fazer bacon no micro ondas. No dia seguinte, no trabalho falei com ela e me explicou como fazer e na sequencia ela lembrou de uma receita de sopa de família que fica bom com bacon, a sopa de chuchu!
Ao falar a receita ela ficou até com água na boca e então pensei em tentar fazer...
E essa receita foi passando de boca em boca e daí surgiu o: Hora do chuchu - uma experiencia coletiva! Nessa data: 21/05/10 até 23/05/10 algumas meninas vão fazer a sopa e dar seus depoimentos que postarei aqui no site semana q vem! Pessoas q adoram e que não gostam muito de chuchu vão fazê-la, então se vc é uma daquelas pessoas q não gostam muito poderá ter uma opinião de alguém igual a vc e se for aprovada pode fazer, sem perigo!
Vamos agora pra receita, lembrando que sempre faço pensando em 2 pessoas...

Ingredientes:



  • 3 chuchus grandes ( 1300 kg +ou-)
  • 500ml água +ou-
  • 1/2 cebola ( no meu caso 1/2 pequena porque o maridão não gosta muito de cebola)
  • 1 colher de chá de alho, ou a seu gosto
  • Bacon cortado em fatias ( também a gosto)
  • 1 colher (sopa) margarina
  • 4 colheres (sopa) maizena

Preparo:

Descascar os chuchus e cortar em pedaços (não precisa ser pequeno). Coloque na panela de pressão e cubra os chuchus com a água. Lembra que o chuchu tem bastante água...Deixe ferver (uns 15 minutos).
Em uma panela frite a cebola picadinha e o alho, assim que murchar vá colocando a maisena e fique mexendo.



Vai formar uma "pasta" que é muito parecida com aquela para engrossar molho branco. Com tudo pronto pegue o chuchu e bata no liquidificador junto com um pouco da água do cozimento e com essa pasta.
Tudo bem batidinho devolva para a panela e tempere a gosto (sal, pimenta....). Se achar que podia ficar mais grossa deixe um pouco mais em fogo baixo....
Ponha a sopa no prato e os pedaços de bacom por cima.




Para o bacon sem sujeira e bem sequinho




Coloque as fatias de bacon em um prato com papel toalha (3 ou 4 folhas). Deixe por 3 minutos no microondas (para o meu micro foi o suficiente, teste com o seu. Começe com dois minutos e veja como ficou e vá aumentando os minutos se quiser mais sequinho...)

Eu e o Tu gostamos da sopa, está aprovada...é claro que eu coloquei bastante queijo ralado e torradinhas que pra mim não pode faltar em nenhuma sopa...

Veremos os depoimentos na segunda-feira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

rebeca disse...

Humm deu água na boca

Luluzinha disse...

estou louca pra provar...

Magnum Opus disse...

É a primeira receita sua que eu posso comer (mas teria que trocar a Qualy por outra mais ruim tipo Becel) e o queijo ralado nem pensar...